sábado, 7 de maio de 2011

Curiosidade na Libertadores


A hecatombe brasileira na última quarta-feira criou um cenário bastante incomum para as quartas-de-final da Copa Libertadores: há 7 países diferentes representados entre os 8 melhores times do torneio. A última vez que isso aconteceu foi em 1994. Curiosamente, nesse ano, a única nação com dois times não era nem o Brasil nem a Argentina, mas sim a Colômbia.

Em 2011, acontece fato ainda mais surpreendente: o único país com dois representantes é o Paraguai, que conta com Cerro Porteño e Libertad. Vale dizer que a última vez em que dois paraguaios chegaram nessa fase da competição foi em 1993.

Um comentário:

  1. Mesmo assim não era incomum no passado o Paraguai chegar longe, Olimpia e Cerro sempre foram representantes de respeito. Assim como Nacional e Peñarol no Uruguai. Ou América de Cali e Nacional de Medellín na Colômbia. Claro, sem falar dos argentinos Boca, River e Independiente. Época que clube brasileiro chegar longe era um feito colossal. Agora os tupiniquins se acham classificados por antecipação e acabam caindo, a maioria contra clubes sem tradição. O Inter, mesmo, se esqueceu que do outro lado haviam 5 Libertadores...

    ResponderExcluir