segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quatro pênaltis perdidos!

A eliminação do Brasil frente ao Paraguai na Copa América aconteceu com um feito histórico: a Seleção conseguiu perder QUATRO pênaltis na disputa final. Nunca na história deste país isso havia acontecido.

Antes deste domingo, o Brasil havia participado de 9 disputas de pênaltis, com um bom retrospecto de 6 vitórias (Itália, 2 Argentina, Holanda e 2 Uruguai) e 3 derrotas (França, Argentina e Uruguai). A Seleção vinha de uma seqüência de 4 vitórias nesse tipo de decisão. 

Para se ter uma dimensão da ruindade em solo argentino, em sua história, o Brasil em 3 ocasiões converteu todas as cobranças; 4 vezes, a Seleção perdeu uma; 2 vezes, desperdiçou dois chutes. Perder três pênaltis, nunca havia acontecido; quatro, então, nem pensar.

Uma curiosidade: os 12 pênaltis perdidos foram desperdiçados por 12 jogadores diferentes.

Nos principais torneios de seleções, nunca ninguém tinha dado o vexame de perder quatro cobranças. Mas alguns já chegaram perto, com 3 erros. Em Copas do Mundo, fizeram isso Iugoslávia (1990), México (1994), Itália (1994), Irlanda (2002), Suíça (2006, a única a perder todas as cobranças) e Inglaterra (2006). Em Eurocopas, foi só a Holanda, em 2000. Em Copas Américas, 3 pênaltis foram perdidos por Equador (1997) e Uruguai (2007).

Um comentário:

  1. cuidado se vier passear ou morar no rio: tem um buffet no rio de janeiro que guarda as comidas prontas para serem levadas nas kombis caqueticas, sujas, no porão do predio sujissimo perto de comunidade do Alemão (lembra da invasão na tv?), cheio de ratos e baratas ao lado da lixeira, eu homem do interior, criado em fazenda, cheguei a passar mal de tanto enjoo, quando vi as caixas engorduradas que eles guardam as comidas prontas do buffet parodi de uma nulher que nem fala portugues direito,sem educação. Mexem nos pratos, copos, talheres que ficam abertos nas caixas com bichos passando em cima, bolinhos sem a minima higiene, o cara da kombi fez xixi nos fundos da garage, não lavou as mãos e depois foi pegar nos doces para colocar dentro das caixas cheias de marcas de dedos. eu vi porque eu trabalho bem em frente dessa imundicie, que para piorar as coisas sonega notas fiscais num edificio que e super residencial queimaram o filme anunciando em todos os sites na internet, fica garçons subindo descendo escadas de madrugada, teve assaltos e essa gente não paga quem trabalha para eles... joão do bar

    ResponderExcluir