A metodologia desse ranking é boa não só para mostrar quais são os times com maior “tradição”, mas também é um excelente método para medir quanta importância histórica têm times de pequeno e médio porte, que poucas vezes chegaram a figurar entre os primeiros colocados do campeonato.
Para mostrar isso de maneira mais clara, fiz um gráfico com as pontuações alcançadas pelos 20 times que hoje jogam na Premier League:
Numa olhada rápida, parece ser possível distinguir três grandes grupos: o dos pesos-pesados, incluindo os cinco primeiros colocados; os de médio porte, indo do Sunderland até o Bolton; e os pequenos, incluindo as outras seis equipes.
É interessante notar que times hoje inexpressivos, como Wolverhampton e West Brom, têm uma história bastante rica, num nível próximo ao de “milionários” como Chelsea e Manchester City. Aliás, vendo o gráfico, também fica claro que é um erro chamar jogos como Manchester United x Chelsea de “clássico”, por mais que os Blues tenham bons resultados nos últimos anos.
congratulações pela analise, se fala clássico para qualquer joguinho
ResponderExcluirderby tem vários
mas para se tornar um clássico man unt e chelsea , o chelsea tem que se manter grande até chegar a um patamar histórico maior.
falta muito na cronica esportiva se ancorar na história .
ganhaste um leitor , pouco comentador , mais leitor
um abraço
Gosto da ideia de rankings, mas eu tenho um conceito diferente em relaçao a valoraçao em campeonatos. Acho que titulos sao igual ranking de medalhas, se nao se tem um, nunca pode igualar ou passar quem tem. É que por esses tempos ando meio ocupado, mas irei fazer um ranking de titulos, nesse molde que estou falando.
ResponderExcluirEstou ansioso pra ver o ranking brasileiro hehehe.
Em parte, eu concordo com você, Guilherme. Mas, por esse critério, nem haveria necessidade de fazer o ranking: seria só pegar a lista de maiores campeões.
ResponderExcluirMas, se para você o que conta são títulos, você certamente vai gostar mais do ranking que eu vou publicar no próximo sábado (dia 29/1)!
Nossa já vi que tem um certo preconceito com Chelsea e City só porque os times tem dinheiro, essa mania besta parece que pegou aqui no brasil.....
ResponderExcluir