sábado, 10 de setembro de 2011

O incrível ataque do Manchester United

Sempre favorito ao título, o Manchester United começou a temporada em velocidade máxima – o que não é comum (geralmente o time inicia com tropeços e só engrena para valer a partir de dezembro). Principalmente no ataque, o desempenho dos Red Devils em suas cinco primeiras partidas oficiais foi excepcional.

Em 5 jogos, o time de Alex Ferguson marcou incríveis 21 gols: 3 contra o Manchester City, 2 contra o West Brom, 3 contra o Tottenham, 8 contra o Arsenal e 5 contra o Bolton. Note-se que, nessa sequência, houve três adversários respeitáveis.

Essa média de 4,2 gols marcados por jogo é realmente inacreditável. Como comparação, o ofensivíssimo Santos de 2010 fechou o Paulistão daquele ano com média de “apenas” 3,17 gols marcados por partida.

É evidente que uma média alta como a dos Red Devils só se mantém por curtos períodos – o próprio Santos, em 2010, chegou a marcar 25 gols em 5 jogos (mas os adversários eram Ituano, Botafogo-SP, Monte Azul, São Caetano e Sertãozinho). Mesmo sabendo que a produção ofensiva deve cair ao longo da temporada, estas primeiras semanas espetaculares do Manchester United já são dignas de nota.

Um comentário:

  1. Realmente o Manchester United vem impressionando. Incrível a capacidade de renovação do Alex Fergusson. Só uma criticazinha ao texto, pela forma como foi colocada a frase "houve três adversários respeitáveis". Bom, claro que são mais fracos, mas mesmo assim acredito que todos merecem certo respeito. Ficaria melhor trocar "respeitáveis" por "mais fortes" ou algo do gênero.

    ResponderExcluir